sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DE 01  A 23 DE NOVEMBRO DE 2014

8.000 KM

PARCEIROS DESTA VIAGEM : Rui e Andiara Dipp - Rogério e Marta Guitel

ROTEIRO: Palmeira das Missões ----- Rivera-UY ----- Gualeguaychu - AR - ----Villa Maria - AR ----Mendoza-AR -----Santiago-CH ------Los Angeles-CH ------Puerto Varas - CH -----Ilha de Chiloé - CH------Puerto Mont - CH -----Pucon - CH -----Talca - CH -----Santiago - CH ---- Mendoza - AR -----Labolaye - AR -----Gualeguaychu - AR -----Santana do Livramento - BR ----Charqueadas- BR -----Palmeira das Missões - BR

Sábado 1º de novembro saímos de Palmeira das Missões.

Saímos de casa já preparados para enfrentar chuva, pois o céu se mostrava um tanto carrancudo.
Seguimos até o ponto de encontro com os 4 parceiros de viagem.
Chegamos no posto em Cruz Alta esperamos por alguns minutos e eles apareceram todos ansiosos e eufóricos com a aventura que nos esperava.
Seguimos até Rivera, no caminho pegamos uma chuvinha pouca.
Chegamos já no fim da tarde, nos hospedamos e depois saimos para comprar os coletes luminosos que agora é de uso obrigatório em todo o território uruguaio, depois fomos até a Aduana para fazermos o visto de entrada no Uruguay , já deixamos tudo pronto para o dia seguinte sairmos rumo a Gualeguaychu na Argentina onde fizemos nosso segundo pernoite.
A noite fomos encontrar com nossos amigos do Moto Grupo Bodes do Asfalto, que como sempre foram impecáveis na acolhida nossos agradecimentos a todos.

02-11-2014

Levantamos e nos preparamos para sair o tempo continuava carrancudo.
Andamos um pouco e a chuva se apresentou outra vez só que mais forte.
E cada vez foi ficando pior já viajei com muita chuva mas não lembro de nenhuma tão forte assim.
Fizemos o trecho até Gualeguaychu com chuva.
Quando chegamos ao hotel disseram que faziam 2 dias que chovia sem parar na região, o rio estava transbordando e pelos lugares onde passamos no dia seguinte pudemos ver a enchente.

03-11-2014

Saímos de Gualeguaychu ainda com chuvisco.
Rodamos um tempo com céu encoberto e mais perto de meio dia o sol começou a brilhar.
Nosso destino hoje era Villa Maria, uma cidade já conhecida para nós.
Estradas boas com lindas flores , viagem seguindo tranquila.
Chegamos em Villa Maria pela metade da tarde, isso é bom pois assim se pode descansar bem para o dia seguinte que seria bem mais puxado, nosso proximo pernoite Mendoza.

04-11-2014

Despertamos descemos as malas tudo pronto , lá vamos outra vez estrada...
Agora sim deixamos a chuva para tras  só sol....
Rodamos quase todo o dia e o clima só foi ficando mais quente.
Lá pelo fim do dia chegamos a bela Mendoza encravada ao pé da Cordillera.
Depois de hospedados fomos apresentar a cidade aos nossos parceiros Rogério e Marta
que ainda não a conheciam.
E vamos ser justos é uma Linda cidade!!!

05-11-2014

Saímos de Mendoza sem pressa pois nosso próximo destino era Santiago de Chile.
Começamos a subir a pré Cordilheira e não importa quantas vezes eu já tenha passado ali é sempre muito emocionante.
Fazer este trecho  de moto faz com que me sinta fazendo parte de todo aquele emaranhado de montanhas, é indescritível a sensação!!!
Sempre que passo ali agradeço a Papai do Céu por me permitir voltar e vivenciar tudo outra vez.
Chegamos ao Passo de Fronteira no Túnel Cristo Redentor para fazer a o traslado da Argentina
para o Chile.
Tudo pronto seguimos em frente com parada para lanche ao pé da Cordilheira depois rodar até o posto de Pedágio onde já estavam a nossa espera amigos do Chile.
Foi uma grande alegria rever ao Juan, Aliro e Jayme e  outros Chilenos que também estavam a nossa espera para nos escoltar até o hotel.
Obrigada amigos é sempre muito bom contar com pessoas especiais assim...
A noite nos encontramos para jantar com  os demais membros do Brasil Riders , fotos  , abraços,  risos pisco sauer , cerveja,  ótima comida, boas cias é disso que todo ser humano precisa, rsrsrs...
Gracias Amigos!!!
Ficamos 2 dias em Santiago para descansar e conhecer um pouco mais desta grande Metrópole.

06-11-2014

Como é bom acordar sem pressa para sair.
Ter um dia inteiro para não fazer nada, ou fazer tudo que tiver vontade...
Pela manhã fui conhecer o Santuário de Nossa Senhora de Schoenstat na Comuna Florida.
Um lugar encantador!!!
Não tenho palavras para descrever a beleza deste local....

07-11-2014

Saímos de Santiago bem cedinho e a partir deste momento começamos a vivenciar outras emoções.
A de conhecer lugares muito diferentes dos que já conhecíamos no Chile.
O Sul é muito lindo, rico em cores fortes, deslumbrantes paisagens e muitas,muitas flores de um colorido incrível.
Nosso próximo pernoite Los Angeles.
Imaginava uma cidade pequenina e fui surpreendida com um lugar lindo com mais ou menos uns 200 mil habitantes.
 Chegamos cedo deu tempo de passear,fazer fotinhos e conhecer um pouco ....

08-11-2014

Mais tarde chegaremos ao nosso primeiro objetivo da viagem, Puerto Varas na região dos Lagos Andinos.
Hoje é dia do meu aniversário, pela primeira vez vou tão longe comemorar, mas isso não é problema porque tenho a meu lado alguém que amo muito e me faz Feliz!!!
No café chegam os 4 cantando parabéns e fazendo folia os chilenos olham e sorriem( devem ficar pensando com seus botões) brasileiro é mesmo muito barulhento!!! rsrsrsrs
Saimos  e logo começam las Ruta Chilenas com muitos Peajes mas  mega bem cuidadas..
Assim dá prazer em pagar para trafegar.
A cada km rodado as  montanhas e paisagens se mostram mais e mais lindas e coloridas.
De repente começamos a avistar um vulcão que por momentos parecia bem perto depois se afastava, sumia , voltava a se mostrar como que estivesse  brincando de esconde esconde com a gente.
Chegamos a Puerto Varas, uma linda cidade margeando um lago mais lindo ainda...
E tendo por moldura o Vulcão Osorno branco e Majestoso a nos mirar por qualquer lugar que se vá...
Saimos para ir ao centro fomos caminhando pela calçada que margeia o lago um vento geladinho bem do jeito que eu gosto, friozinho delicia.
Caminhamos um pouco e depois paramos em um belo restaurante, fui agraciada com um jantar delicioso com direito a brinde e bolo de feliz cumple pelos amigos, hummm tudo de bom!!!
Na volta para a pousada mais surpresa, mais bolo com velinha e chá  oferecido pelos proprietários com direito a parabéns outra vez....Delícia obrigada pessoal valeu!!!

09-11-2014

Pegamos as motos e fomos conhecer la Isla de Chiloé.
Rodamos um pouco pegamos um transbordador para a travessia e depois fomos uma cidadezinha onde acontece uma feira onde se vende de quase tudo, desde brinquedos usados a roupas novas e usadas também, comidas,ferramentas ,utensílios domésticos até algas imagina um lugar onde tem desde antiguidades até o pior cacareco que se possa imaginar..... muito interessante!!!
A cidade de Castro, que foi outra agradável surpresa pensava que ia encontrar outra cidade pequenina , que nada um lugar industrializado com fabricas grandes, praças bonitas e bons restaurantes, onde se come muito bem.
Voltamos a Puerto Varas mas antes passamos por Puerto Mont para conhecer.
Chegamos já ao anoitecer.

10-11-2014

Saímos bem cedinho para um passeio chamado de Cruse Andino que pensei não fosse ser dos mais agradáveis.
Mais surpresas, rios com quedas d'agua enormes e lindas.
Uma parte se faz de Bus a outra em um Catamarã que navega pela Laguna Esmeralda e chega a um ancoradouro no meio das Montanhas em um hotel muito lindo.
La se pode ficar hospedado se seu pacote incluir ,pode se seguir até Bariloche e pode se voltar a Puerto Varas .
Nós voltamos no mesmo Catamarã que nos levou e depois no Bus até a pousada, pois no dia seguinte começavamos a viagem de retorno.

11-11-2014

Saímos de Puerto Varas com destino a Talca.
Uma cidade de tamanho médio com muitos prédios ainda destruídos pelo Terremoto de 2010.
É triste ver prédios antigos só com pedaços de paredes que teimam em ficar de pé.
Conheci a Igreja de Santa Rita de Cássia que não apresentava nenhuma rachadura uma moradora da cidade me falou que a igreja foi dos poucos prédios que resistiu e permaneceu intacta a furia do terremoto.
É uma cidade bonita muito arborizada com avenidas largas e roseirais em seus canteiros...
Um povo bem acolhedor e simpático.
Talca foi só por uma noite.

12-11-2014

Saímos de Talca rumo a Pucón.
A estrada boa como sempre e muito colorida com flores amarelas,vermelhas e alaranjadas em quase toda sua extensão.
Pucón é simplesmente encantadora por suas belezas naturais, pelo vulcão Villa Rica que se pode ver de qualquer parte da cidade.
Tem o clima perfeito para se viver sem calor, se pudesse voltaria para ficar... rsrsrs

13-11-2014

Despertamos fizemos el desajuno e pegamos as motos para ir até o Vulcão.
Confesso que tive um pouco de medo de subir pela estrada de terra com muitas pedras soltas,mas acabei indo e foi a melhor coisa que poderia ter  feito.
Um visual maravilhoso o vulcão ali quase ao alcance das mãos aquela imensidão braca e Majestoso sempre com aquela fumacinha saindo no topo.
Foi uma experiencia incrível ver de perto um gigante adormecido!!!
De volta ao hotel fui procurar saber o nome das arvores que decoram as margens da estrada que leva ao vulcão.
A camareira do hotel me disse que se chamam Notro e sua floração avermelhada é abundante no verão.

14-11-2014.

Saímos para conhecer um pouco mais do lugar.
A cidade é cercada de rios e corredeiras onde se pode praticar esportes radicais como rafting.
Nos falou o guia que em algumas partes do rio só é permitido descer profissionais de nível 6 ou mais.
Conhecemos vários locais  de lazer e encerramos nosso passeio nas termas.
Águas muiiiiiiiiiito calientes  e um restaurante com um cardápio bem apetitoso.
de volta ao hotel organizar bagagens para no dia seguinte cumprir mais um trecho.

15-11-2014

De Pucón para Santiago.
Voltamos ao mesmo hotel pernoitamos e no dia seguinte rumamos para Mendoza.
Parada para fotos antes de atravessar o túnel Cristo Redentor.
Depois parada para fotos no cerro Aconcagua e mais parada para traslado de saida do Chile e ingresso na Argentina.
Com todas estas paradas descobri que a altitude me incomoda quando começo a subir e descer da moto se ficar nela andando não me sinto sem ar.
Fiquei um tanto mareada até chegar em Usphallata.
Lá encontramos um grupo de brasileiros que estavam indo a Los Andes, conversamos um pouco tiramos fotos e seguimos cada um seu rumo...
Em Mendoza chegamos já depois da metade da tarde.
desta vez nos hospedamos em um hotel bem no centro o que foi uma ótima escolha.

16-11-2014

Ficamos 2 dias em Mendoza, pois o Rogério tinha de fazer a revisão na Moto.
Enquanto ele e a Marta  levaram  a poderosa para revisar nós fomos fazer um Tour pela cidade.
Pegamos um Bus aberto que sai da esquina  da Praça Independencia e  sobe até o cerro De La Glória,
anda pelas principais praças de mendoza que são muy lindas e pelo parque onde tem a reserva de agua da cidade tudo isso por um preço bem acessível.

19-11-2014

De Mendoza  a Laboulaye
Chegamos em Laboulaye na metade da tarde viajamos com muito sol e calor.
No hotel falaram que não chovia na cidade fazia mais de um mes, antes do fim do dia
o céu ficou nublado e a noite choveu.
Saímos pela manhã com um clima bem agradável.
Nosso destino Gualeguaychu outra vez.
Pegamos uma estrada bem movimentada e sem  asfalto no acostamento só grama.
ai aconteceu o inesperado o rui foi sair da estrada e a roda afundou na grama a moto caiu e o pé dele ficou preso embaixo da mala lateral.
Até o momento não tínhamos precisado dos préstimos da Marta que é medica Pediatra (vejam não é qualquer equipe de cinquentões que tem uma pediatra)  rsrsrsrs.
brincadeiras a parte ela foi rápida e fez os primeiros socorros , pé enfaixado, medicado seguimos em frente até a próxima  cidade.
Foi feito Raio X e constatado que fez uma fissura no tornozelo, quem disse que nosso parceiro aceitou a hipótese de botar a moto em cima de um reboque.
Veio pilotando até Gualeguaychu com o pé dolorido e bastante inchado.

20-11-2014

Pela manhã lá estava o Rui pronto para mais uma etapa da viagem, pensa em alguém teimoso!!!
Saímos com destino a Rivera.
Chegamos e fomos direto ao hotel.
Depois de estarmos hospedados é que fomos até a Aduana para dar saida do Uruguay.
A noite quase conseguimos convencer o Rui a deixar a moto em Santana e voltar de taxi para casa.
Que nada ele voltou pilotando até Soledade.

21-11-2014

Despertamos  colocamos as malas na moto.
Café da manhã o ultimo da viagem, com direito a parabéns e bolo de aniversário para o Severo.
Mais fotos e partimos cada um para suas casas.
O Rui mancando cheio de dor mas não teve jeito de deixar a moto voltou pilotando até Soledade.
Com a Graça do Papai do Céu tudo terminou sem mais problemas.
Fica aqui o agradecimento aos amigos que nos acompanharam em mais esta aventura sobre duas rodas. Rui e Andiara Dipp,Rogério e Marta Guitel.
Ao meu maravilhoso piloto pois sem ele isso não seria possível sobre duas rodas.
Obrigada Papai do Céu por nos permitir sonhar e realizar!!!
Obrigada meu Amor pela parceria!!!
Para onde será a próxima???

Abaixo algumas fotos...

Ilha de Chiloé - Chile

Da esq. Rogério, Marta, Sandra, Paulo, Andiara e Rui

Da esq. Sandra, Paulo, Rui, Rogério e Marta

Com amigos do Chile, da Esq. Carlos, Juan, Paulo, Rogério, Jaime, Rui e Aliro

Amigas do Chile  da esq. Helena, Andiara, Monica, Marta e Sandra

Amigos Chilenos

Encontro com motociclistas brasileiros em Uspallata-AR

Colocamos nosso adesivo no restaurante em Uspallata-AR

Labolaye-AR

Na estrada com os coletes reflexivos, obrigatório no Uruguay e província de Buenos Aires-Ar.

Vulcão Vila Rica em Pucon - CH

Entrada do túnel Cristo Redentor

Transbordador para a Ilha de Chiloé

Comemorando aniversário

Algas a venda na Ilha de Chiloé isso depois vira um prato fino;

Chiloé

Passeio Cruzes Andinos em Puerto Varas

Encontro com motociclistas Chilenos na ruta cinco, essa moça atende pelo singelo nome de "El Diabla"

1. Para quem gosta de Motocicletas , aqui você encontra as de melhor qualidade e com os melhores preços!